Ads 468x60px

Social Icons

.

2 de dez. de 2012

Conectando via Wifi Nokia E5-00


Assistente para Wi-Fi
Selecione Menu > Painel contr. > Conectiv. > Assist. WLAN .
O assistente para Wi-Fi ajuda você a se conectar a Wi-Fi e a gerenciar suas conexões Wi-Fi.
Se a busca encontrar Wi-Fi, selecione a conexão e Iniciar navegação web para criar um ponto de acesso à Internet (IAP) para uma conexão e inicie o browser da web usando esse IAP.
Se você selecionar uma Wi-Fi segura, deverá digitar a senha relevante. Para se conectar a uma rede oculta, você deve digitar o nome correto da rede (service set identifier, SSID).
Se o seu browser da web já estiver sendo executado usando a conexão de Wi-Fi atualmente ativa, selecione Continuar navegaç. web para retornar ao browser da web.
Para encerrar a conexão ativa, selecione a conexão e Desconectar WLAN.

Pontos de acesso à Internet WLAN

Selecione Menu > Painel contr. > Conectiv. > Assist. WLAN Opções.
Selecione uma das seguintes opções:
  • Filtrar redes WLAN — Filtre Wi-Fi na lista de redes encontradas. As redes selecionadas não são exibidas da próxima vez que o aplicativo buscar Wi-Fi.
  • Detalhes — Veja os detalhes de uma rede mostrada na lista. Se você selecionar uma conexão ativa, os detalhes da conexão serão exibidos.

Modos de operação

Há dois modos de operação em WLAN: infraestrutura e ad-hoc.
O modo de operação de infraestrutura permite dois tipos de comunicação: dispositivos sem-fio são conectados uns aos outros por meio de um dispositivo com ponto de acesso WLAN, ou dispositivos sem-fio são conectados a uma LAN com fio por meio de um dispositivo com ponto de acesso WLAN.
No modo de operação ad-hoc, os dispositivos podem enviar e receber dados diretamente uns dos outros.

Configurações de WLAN

Selecione Menu > Painel contr. > Configuraçs. Conexão > LAN sem-fio .
Para que um indicador seja exibido quando houver uma WLAN disponível no local atual, selecione Mostrar disponib. WLAN > Sim .
Para selecionar o intervalo para o dispositivo procurar WLANs disponíveis e atualizar o indicador, selecione Procurar redes. Essa configuração não está disponível a não ser que você selecione Mostrar disponib. WLAN > Sim .
Para configurar o dispositivo de modo a testar o recurso de Internet da WLAN selecionada automaticamente, solicitar permissão todas as vezes ou para nunca executar o teste de conectividade, selecione Teste conectiv. Internet >Executar automatic. Confirmar sempre ou Nunca executar. Se você selecionar Executar automatic. ou permitir que o teste seja executado quando o dispositivo solicitar e o teste de conectividade for executado com sucesso, o ponto de acesso será salvo para destinos da Internet.
Para verificar o endereço MAC (media access control) exclusivo que identifica o dispositivo, digite *#62209526# na tela inicial. O endereço MAC é exibido.

0 comentários: